DA GARANTIA - DAS TROCAS OU DEVOLUÇÕES

DA GARANTIA DE 10 ANOS

A garantia de 10 anos é exclusivamente, sobre as propriedades do aço.

Não estão cobertas por pela garantia de 10 anos:

Desgaste, riscos, amassados e/ou marcas ocasionadas por uso, queda, atrito e/ou impactos com outros objetos ou superfícies;
Rompimento ou quebra de elos;
Quebra ou queda de pedras ou partes das peças;
Escurecimento causado pelo uso de produtos químicos;
Materiais com desgaste natural (caucciu, couro e corda);
Propriedades do metal dos pingentes de microzircônia cravejada.
Os cuidados com as joias, estão descritos na garantia encaminhada junto com o produto, assim como a sua composição. Lembrando joias precisam de cuidados e carinho.

DA GARANTIA E TROCA DOS PRODUTOS PERSONALIZADOS

Os produtos personalizados não podem ser revendidos ou reutilizados e, por essa razão, não podem ser trocados ou devolvidos, a não ser que apresentem algum defeito de fabricação ou erro da personalização por parte do opredor da personalização.

DA GARANTIA DE 5 MESES DAS JOIAS DOURADAS

As garantias anteriores são para as joias na cor natural do aço.
Apesar da alta tecnologia empregada nas joias de aço dourada, como revestimento de Ródio, o Cliente ao optar pelo aço dourado, precisa entender, que para maior durabilidade do aço dourado, é preciso de cuidados especiais, como retirar a sua joia, para tomar banho, assim como para banho de mar ou piscina, não utilizar quaisquer produtos químicos para limpar, não utilizar perfume sobre a sua joia. Deixando de observar estes cuidados a sua joia poderá perder a cor dourada e neste caso não há garantia.

Revestimento de Ródio: Em função da característica natural de várias joias de perderem a cor dourada, as mesmas, passam por um processo de proteção de revestimento de ródio. Este procedimento garante proteção, brilho, beleza e maior longevidade à sua joia. O acabamento de ródio pode sofrer desgaste natural pelo tempo e por uso. Não exponha sua joia a produtos químicos* e retire-as antes do banho, de entrar na piscina ou no mar.

Não estão cobertas por pela garantia de 5 meses:

  • Desgaste, riscos, amassados e/ou marcas ocasionadas por uso, queda, atrito e/ou impactos com outros objetos ou superfícies;
  • Rompimento ou quebra de elos;
  • Quebra ou queda de pedras ou partes das peças;
  • Escurecimento causado pelo uso de produtos químicos;
  • Materiais com desgaste natural (caucciu, couro e corda);
  • Propriedades do metal dos pingentes de microzircônia cravejada.

    Os cuidados com as joias, estão descritos na garantia encaminhada junto com o produto, assim como a sua composição. Lembrando joias precisam de cuidados e carinho.
RESSARCIMENTO DE VALORES

No caso de pagamento com Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito. O tempo de processamento e de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, não tendo a Steel Crown, assim, qualquer influência/relação com a operadora utilizada

No caso de pagamento por PIX, a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do Cliente, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o Cliente não seja titular da conta corrente encaminhada para a realização do estorno, o SAC solicitara a anuencia do titular da conta corrente e quitação geral para a efetiva devolução.


DA FORÇA MAIOR
A Steel Crown fará todos os esforços razoáveis, para cumprir com suas obrigações. No entanto, não pode ser responsabilizada por atrasos ou falhas na entrega causadas por circunstâncias que estejam fora de seu controle razoável. Tais circunstâncias incluem greves, guerras, catástrofes naturais ou quaisquer outras que possam tornar impraticáveis a produção, o transporte, a entrega dos produtos ou a restrição total ou parcial, determinada por autoridades governamentais, do exercício das atividades comerciais e industriais.

DISPOSIÇÕES GERAIS

Reservamo-nos no direito de não aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do Cliente, ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta POLÍTICA DE TROCAS.

DA GARANTIA DE 90 DIAS

O Cliente terá um prazo legal de 90 (noventa) dias, a contar do recebimento do Produto, para reclamar de qualquer vício ou defeito de fabricação no Produto. Neste prazo o Cliente deverá informar detalhadamente o ocorrido ao SAC através do e-mail sac@steelcrown.com.br .


Os produtos devolvidos à Steel crown, serão analisados pela Assistência Técnica para constatação ou não, o vício e ou defeito informado pelo Cliente.
Assistindo razão ao Cliente, será trocado o produto por peça igual, em caso de descontinuação ou falta no estoque será substituido por produto similar, nunca infeior ao produto original do Cliente.
Caso não assista razão ao Cliente, o produto será devolvido sem nenhum ressarcimento.
Lembrando a Garantia de 90 dias, para poder ser acionada, deverá observar os procedimentos abaixo:

  • O Cliente deverá informar detalhadamente o ocorrido sobre o seu produto junto ao SAC através do e-mail sac@steelcrown.com.br
  • O produto com defeito deverá ser encaminhado à Steel Crown em sua embalagem original (interna/externa quando for o caso), em perfeito estado e sem vestígios de uso ou avaria;
  • O produto, deve estar acompanhado da Nota Fiscal ou do Certificado de Garantia.
  • Não pode haver qualquer tentativa de reparo ou ajuste realizada pelo Cliente, pois qualquer intervenção alheia à Steel Crown implicará na perda da garantia de troca/ ou devolução
DO DIREITO DE ARREPENDIMENTO

O direito doarrependimento, só pode ser execido por Clientes que adquirirem produtos diretamente do site para o seu próprio uso (e não para revenda), conforme o artigo 2º do CDC. As solicitações de desistência da compra serão aprovadas, desde que:

  • Sejam efetuadas por meio de envio de e-mail ao SAC dentro do prazo informado de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do Produto;
  • O Produto deve estar na embalagem original (interna/externa quando for o caso), em perfeito estado e sem vestígios de uso ou avaria;
  • Deve estar acompanhado da Nota Fiscal ou Certificado de Garantia (no verso da Nota Fiscal ou Certificado de Garantia deverá constar o Nome completo, CPF, data da devolução e assinatura, bem como, o motivo da devolução ou troca); e, caso tenha sido enviado algum item a título de brinde, este também deverá ser devolvido e enviado junto com o Produto.

OBSERVAÇÃO: Caso todos os requisitos acima, não forem preenchidos a Steel Crown, se reserva no direito de não aceitar o cancelamento da compra.
Nesse caso, o produto entregues na loja ou enviado pelos Correios será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado. Nessas condições, a Steel Crown, reserva-se o direito de fazer nova cobrança de frete.

O Cliente deverá postar o Produto a ser devolvido diretamente na agência de Correios de sua preferência, utilizando um código de postagem fornecido pela Steel Crown.

Após receber o Produto e conferir se foram cumpridos os requisitos acima, o SAC dará sequência ao procedimento de troca ou devolução, a depender do que o Cliente escolher.

No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo Cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.